Mais amor, menos motor

No dia 25 de fevereiro, Ricardo Neis deliberadamente atropelou um grupo de ciclistas que fazia uma manifestação pacífica na Cidade Baixa, Porto Alegre, e fugiu sem prestar socorro às vítimas.

No dia 1 de março, cerca de 2000 pessoas se reuniram em Porto Alegre para exigir justiça e reivindicar direitos básicos do cidadão que pedala, patina ou anda de skate.

Esse movimento, organizado pela Massa Crítica – PoA, acontece uma vez por mês na capital gaúcha, mas este foi especialmente importante tendo em vista o acontecido. Algumas das vítimas do absurdo atropelamento estavam presentes. Desejo a todos melhoras rápidas e sem seqüelas.

A concentração da manifestação foi, como sempre é, no Largo Zumbi dos Palmares e, de lá, caminhamos até a prefeitura, onde paramos e fizemos um barulho. Foi muito bonito.

Lutemos e exijamos melhores condições de segurança aos bravos ciclistas deste país ruim de ciclovia e, principalmente, de leis.

(Hoje, finalmente criei coragem para ver o video. Passei mal. E li que o maluco foi preso enfim.. A sociedade agradece.)

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s